Pesquisar

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Seu nome está sujo? Saiba como descobrir esta informação sem pagar nada

Uma dívida não paga acarreta problemas de crédito como dificuldade para realizar financiamentos ou fazer compras, por isso o ideal é resolver a situação o mais rápido possível. Atualmente é possível consultar pela internet se o seu nome está sujo, pois o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) disponibilizou o serviço de graça.
Como consultar?
Entre no Portal Boa Vista Consumidor Positivo, clique em “cadastre-se” (que fica no alto à direita) e preencha todos os dados. Crie uma senha conforme orientações na tela. Você também precisará informar o e-mail e o celular corretos, pois receberá um código de ativação para o e-mail e outro diferente em SMS para o celular – e você terá que usar os dois.
Ao receber esses códigos, acesse novamente o site, clique em “login” e, depois, em “Quero ativar minha conta”. Quando a conta for ativada, você terá que clicar novamente em login e digitar seu login e senha. Finalmente, basta clicar em ‘Consulta de débito’ e verificar se o CPF tem alguma restrição.
Caso tenha alguma dívida não paga, o site também mostra para quais empresas você está devendo. Isso facilita caso você queira negociar diretamente com quem está devendo. Se tiver problemas para realizar o acesso ligue para 3003-0101.
No site da Boa Vista é possível obter também dicas sobre crédito e orientações sobre como resolver as dívidas na página Acertando suas Contas.
A consulta online no entanto não funciona para a Serasa. Se é este o seu caso, você deve se encaminhar a uma das agências pessoalmente CPF e RG ou outro documento de identificação com foto, como a carteira de trabalho ou a carteira nacional da habilitação (CNH). O site da Serasa informa os endereços das agências em todo país.
Detalhe importante: SPC, SERASA ou SCPC não enviam e-mails ou telefonam, a forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada. Então, não clique em e-mails do tipo “seu nome foi cadastrado em nossos sistemas por uma dívida não paga. Clique aqui para ver o cadastro.” Se clicar, possivelmente estará infectando seu computador com um vírus que pode, ou destruir seus arquivos ou roubar seus dados, inclusive de senhas, etc.
Fontes: Konkero e SOS Consumidor via Catraca Livre

0 comentários:

Postar um comentário