Pesquisar

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Renovação de 'senha/fé': INSS amplia prazo para que segurados façam o recadastramento

INSS terá força-tarefa para recadastramento. Foto: Fernanda Dias/Extra 

O INSS prorrogou, até 31 de dezembro de 2014, o prazo para que os aposentados, pensionistas e demais segurados façam o recadastramento junto ao banco onde recebem o benefício. A chamada renovação de senha/fé de vida terminaria no próximo dia 28 de fevereiro, mas o instituto decidiu ampliar o prazo.

Dos 4,7 milhões de beneficiários (15% do total dos 31,2 milhões de benefícios ativos da Previdência Social) que ainda não realizaram o recadastramento, 97% (4,5 milhões de benefícios) são segurados que recebem por meio de conta corrente e devem, obrigatoriamente, fazer a renovação. Até o último dia 14 de janeiro, mais de 26,3 milhões de segurados já haviam efetuado o recadastro.

Como muitos beneficiários ainda não compareceram aos bancos, o INSS fará uma força-tarefa para que o procedimento seja realizado dentro do novo prazo.

Para a renovação, é preciso levar documento de identificação oficial com foto. Em caso de impossibilidade do beneficiário, o procedimento poderá ser realizado por procurador devidamente cadastrado no INSS ou representante legal.

Leia mais:


Fonte: Extra - Online

Inmetro divulga lista dos carros mais econômicos à venda no Brasil

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a lista dos carros mais econômicos de 2014. Na categoria dos subcompactos, o veículo considerado mais econômico para rodar na cidade foi o Renault Clio 1.0. Com consumo médio de 9,5 quilômetros por litro de etanol e 14,3 quilômetros por litro de gasolina, o modelo básico - sem ar-condicionado e direção hidráulica - superou os concorrentes da mesma categoria.

No segmento dos médios, o primeiro lugar do pódio dos carros com etanol no tanque foi ocupado pelo Toyota Etios Sedan, que roda 8,4 quilômetros por litro. Com um litro de gasolina, o veículo percorre 11,9 quilômetros.























Fonte: Extra On-line