Pesquisar

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ABMH lança 1ª Campanha Nacional do Mutuário para esclarecer sobre compra da casa própria

Objetivo é conscientizar para os riscos que existem na hora de
comprar um imóvel, para que sonho não vire pesadelo

A Associação Brasileira dos Mutuários e Habitação (ABMH) promove, entre os dias 2 e 27 de junho, a 1ª edição da “Campanha Nacional do Mutuário: Adquirindo a Casa Própria”. O trabalho será realizado nos 15 Estados onde a entidade atua, além do Distrito Federal: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Presidente da ABMH e Ibedec, nas seções de Goiás, Wilson Cesar Rascovit diz que a campanha surgiu diante da necessidade de informação que o mutuário precisa ter para fazer uma compra com sucesso e sem problemas futuros. “A iniciativa partiu da diretoria da ABMH, juntamente com o setor comunicação, e com o apoio de todas as filiais no País”, destaca.

Conforme Rascovit, a intenção da Campanha do Mutuário é alertar para os riscos que os consumidores correm ao assinar contratos sob o efeito da euforia, situação muito comum em fechamento de contratos de habitação e, principalmente, nos meses em que ocorrem o Feirão da Caixa.

“A ação da ABMH incluiu a distribuição de material informativo e cartilhas nos espaços físicos das associações. Além de reuniões e informação diretamente com diretores e especialistas do mercado imobiliário, onde abordarão assuntos de importância para o consumidor da casa própria”, ressalta o presidente da ABMH/Ibedec Goiás.

Rascovit ressalta ainda que o consumidor/mutuário, quando intenciona comprar a casa ou apartamento próprio, assina dois contratos importantes: o da compra em si e, em geral, o contrato do financiamento imobiliário. “Assiná-los, sem a devida orientação, é um negócio muito arriscado, que requer cuidados redobrados”, alerta.

Todos os sábados, a ABMH estará de portas abertas das 9 às 12h, no escritório localizado na Rua 5 nº1.011, quase esquina com a Praça Tamandaré, Setor Oeste, em Goiânia. Os atendimentos gratuitos devem ser agendados, durante a semana, pelo telefone 62 3215-7700.

Postado por Marjorie Avelar
Assessora de Comunicação do Ibedec/ABMH Goiás