Pesquisar

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Procon Goiânia lança versão atualizada do Código de Defesa do Consumidor

Presidente do Ibedec Goiás, Wilson Rascovit, durante
lançamento do CDC impresso, editado e reformulado
feito pelo Procon Goiânia, que é dirigido por Miguel Tiago

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, data de comemoração dos 24 anos  do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo - Seção Goiás (Ibedec-GO), Wilson Cesar Rascovit, foi um dos convidados do Procon Goiânia para o lançamento do CDC impresso, totalmente atualizado e reformulado.

Rascovit foi recepcionado pelo diretor geral do órgão municipal de defesa dos direitos do consumidor, Miguel Tiago. O encontro contou ainda com a participação de José Carlos Palma Ribeiro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas); José Evaristo, presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio-GO), Darlene Araújo, superintendente do Procon Goiás; além de consumidores e colaboradores.

A parceria entre as instituições e a manutenção de uma boa relação de consumo com a conquista dos direitos, por meio do CDC foram enaltecidas, durante a solenidade, pelas autoridades presentes.

"Toda e qualquer ação que vise incentivar o consumidor a ter mais conhecimento dos seus direitos e como cobrá-los é bem vinda", ressaltou Rascovit.

Para amanhã, dia 12 de setembro, às 14h, Miguel Tiago promoverá um bate-papo com adolescentes assistidos pela ONG Circulo de Apoio à Aprendizagem Profissional de Goiânia, CAMP-Gnia. O tema da conversa será o CDC, sua história e a importância de conhecer as leis consumeristas.


Fonte: Com informações do Procon Goiânia

0 comentários:

Postar um comentário