Pesquisar

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Começa hoje campanha de recuperação de crédito da CDL Goiânia

Começa hoje, 5 de maio, o Feirão de Crédito “Nome limpo, crédito fácil”. A iniciativa, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), tem como principal objetivo fazer com que endividados de boa fé procurem lojas ou instituições financeiras onde possuem débitos para negociar suas contas. O atendimento será realizado até quarta-feira (7), das 9 às 19 horas, no Shopping Estação Goiânia, localizado na Avenida Goiás Norte, no Centro.

Durante os três dias de campanha, o consumidor goianiense terá a oportunidade negociar suas dívidas com condições de pagamento e preços diferenciados e, assim, retirar seu nome do cadastro de inadimplentes de órgãos de proteção ao crédito. Mais de 50 empresas de grande, médio e pequeno porte já garantiram presença na ação. Novo Mundo, Flávio’s Calçados, O Boticário, Tecelagem Avenida, e Lojicred são algumas delas.

INADIMPLÊNCIA

Segundo pesquisa divulgada em março pela CDL, 43% dos consumidores da capital gastam mais do que ganham. O levantamento também revelou que 40% da população tem pelo menos uma dívida aberta no comércio. Se comparado aos resultados do estudo divulgado entre agosto e outubro do ano passado, quando as dívidas comprometiam 11,5% do orçamento, os consumidores estão em uma situação bem mais preocupante.


Outro dado importante apontado pela pesquisa é que 46,6% dos entrevistados afirmaram que não fazem nenhum tipo de planejamento financeiro familiar. A situação também contribui com o acúmulo de dívidas no comércio. A campanha pretende mudar o cenário, oferecendo melhores condições para que os consumidores quitem suas dívidas.

SERVIÇO:

O quê: Feirão de Crédito “Nome Limpo, crédito fácil”
Quando: 5, 6 e 7 de maio, das 9 às 19 horas
Onde: Shopping Estação Goiânia (Avenida Goiás Norte, Centro)


Fonte: CDL Goiânia

0 comentários:

Postar um comentário