Pesquisar

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A partir de março, consumidor terá acesso a mais serviços do Procon em Vapt Vupt's

Procon realizará cálculo e renegociação de dívidas pelo Vapt Vupt

Para facilitar ainda mais o acesso ao serviço de cálculo e renegociação de dívidas do Procon Goiás, o órgão estadual de defesa do consumidor estende, a partir do mês de março, aos guichês instalados nas unidades do Vapt Vupt, o serviço que antes era prestado apenas na sede: o de auxiliar quem quer encontrar a melhor maneira de quitar o saldo devedor.

Depois disso, o consumidor solicita o cálculo no Vapt Vupt e, em aproximadamente cinco dias, receberá por e-mail a resposta do Procon. Se preferir poderá ainda voltar à unidade onde fez a solicitação para ter acesso ao documento original.

Com o cálculo em mãos, o consumidor poderá analisar a melhor forma de quitar o débito, avaliando se a proposta é vantajosa ou não e se a mesma prejudica seu orçamento, e tentar fazer um acordo com a intermediação do Procon estadual. Não há obrigação em fechar o acordo, mas se ele for efetuado pelo órgão, a indicação é que não seja quebrado por parte do consumidor. Se isso ocorrer, a dívida retorna ao estágio inicial.

Como a intenção do Procon Goiás não é apenas solucionar o problema do consumidor inadimplente, o órgão realiza periodicamente um curso gratuito de educação financeira. A ideia do curso é que, além de se livrar das dívidas, este consumidor tenha consciência e não volte a se endividar.

Todo o trabalho é feito pelo Núcleo de Renegociação de Dívidas, sob a coordenação da gerência de Pesquisa e Cálculo, criado para atender o grande número de consumidores que procuravam o órgão pedindo revisão de cálculo de dívidas, principalmente do cartão de crédito e financiamentos bancários. 
Os servidores, que atendem aos consumidores nos Procons municipais, receberão treinamento para que este novo serviço seja oferecido posteriormente.

Vale ressaltar que o atendimento para cálculos e renegociação de dívidas continua sendo oferecido na sede do Procon Goiás, que funciona na Rua 2 nº 242, Edifício Torres, no Centro de Goiânia. Mais informações, acesse www.procon.go.gov.br.

Fonte: Procon Goiás

0 comentários:

Postar um comentário