Pesquisar

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Procon fiscaliza papelarias de Goiânia

Com o início do ano letivo, o movimento nas papelarias aumenta. De olho na legislação, o Procon Goiás deu início a uma fiscalização para averiguar, principalmente, a existência de produtos vencidos nas prateleiras. 

Das dez papelarias visitadas na terça e quarta-feira, 14 e 15 de janeiro, nove foram autuadas por comercializar produtos impróprios ao uso e consumo, com prazos de validade vencidos.

Foram apreendidos lápis de cor, canetas, colas, tintas, marcadores, almofadas para carimbos, E.V.A. (Espuma Vinílica Acetinada), entre outros, os quais serão descartados no Aterro Sanitário. A fiscalização continua até o fim desta semana. As papelarias autuadas têm o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Procon Goiás.

Apesar da correria, é bom lembrar aos consumidores da importância de ficar atento à data de validade dos produtos. Encontrando qualquer item vencido, o consumidor pode denunciar a irregularidade no Procon Goiás, por meio da Central de Denúncias (telefone 151) ou pessoalmente, na Sede, que fica na Rua 8 nº 242, no centro da capital, ou nas unidades de atendimento Vapt Vupt.


Fonte: Procon Goiás

0 comentários:

Postar um comentário