Pesquisar

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Procon oferece curso virtual para jovem consumidor

O Procon do Paraná abriu, no dia 1º de maio, as inscrições para o Curso de Direitos do Consumidor destinado a jovens consumidores. Os interessados têm até quinta-feira, 8 de maio, para se inscreverem para as 100 vagas ofertadas. A inscrição deve ser feita no link “Curso para Jovem Consumidor”, no portal do Procon Paraná (www.procon.pr.gov.br).

O curso - que integra o projeto “O Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, do Ministério da Justiça - é gratuito e será ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, via internet. O acesso ao conteúdo ministrado será por meio de login e senha que serão encaminhados ao e-mail informado pelo aluno após a confirmação da inscrição. 

“O curso é virtual e tem como objetivo promover o acesso aos processos de aprendizagem, independente de limitações geográficas, uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor”, disse a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano. 

Este é o décimo segundo curso promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos apresentam temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira e consumo sustentável, entre outros. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo. 

As aulas serão de 11 de julho até 29 de agosto e haverá um tutor para orientação em todo o período do curso. A carga horária é de 60 horas/aula, com direito a certificado, que será disponibilizado na internet para impressão, após a conclusão do curso. Todos os Procons do País participam deste projeto de educação à distância, que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania. 

Para maiores informações acesse cursoprocon@procon.pr.gov.br.


Fonte: Agência de Notícias do Governo do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário